sábado, 5 de março de 2016

Nutrição capilar em casa


Olá divas, como vão? Eu estou bem. Hoje vamos falar de nutrição capilar, mas quero lembrá-las de que para a nutrição produz resultado com a ajuda da hidratação e da reconstrução. Com essa ajuda você terá cabelos de dar inveja.

Nesse post eu vou dar algumas dicas de produtos que vão hidratar, nutrir e reconstruir o seu cabelo, produtos que eu utilizo e recomendo.

A hidratação é importante para repor a água dos cabelos, que é essencial para a estrutura dos fios. Para hidratar as madeixas utilize produtos a base de: babosa (aloe vera), abacate, cupuaçu, ceramidas...

A nutrição irá repor os nutrientes dos cabelos. Deve ser sempre realizado após a hidratação, pois a água dos fios distribuirá os nutrientes para os lugares certos formando uma camada protetora. Para nutrir-las podem ser utilizados óleos de: Argan, coco, abacate, babosa, manteiga de karité, tutano e também a umectação capilar que é ótima.

A reconstrução tem a função de repor as proteínas perdidas dos fios. O que leva o cabelo a perder essas proteínas são as químicas utilizadas nos cabelos como alisamentos, tinturas e outros produtos agressivos para os cabelos.

Mas não basta só utilizar produtos, pois os cuidados vão além do salão de beleza, o ideal é manter uma boa alimentação, pois os nutrientes dos alimentos que ingerimos também vão para o nosso cabelo os deixando mais saudáveis e bonitos.

Se você quiserem dicas de alimentos que ajudam a nutrir os nossos cabelos, deixe aqui nos comentários. Espero que tenham gostado desse post, um bom final de semana pra todos e um big beijo e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário