terça-feira, 15 de março de 2016

Depilação - Para uma perna mais lisa


  Quando o assunto é depilação é necessários cuidados, mas vocês sabem quais cuidados devem ser tomados após uma depilação? Ou o que fazer antes da depilação?

  A depilação pode ser realizada através de alguns produtos como a lâmina, cremes depilatórios, a leaser, a cera e outros métodos.

Cada um desses produtos remove os pelos de formas diferentes:

Lâmina - corta os pelos, porém ela agride a pele.
Cremes Depilatórios - removem os pelos sem agredir a pele. Os cremes não só tem a função de remover pelos, mas também de hidratar a pele
Cera - Remove os pelos pela raiz, porém a agressão é muito maior não só por dor, mas também por deixar a pele mais sensível.
Leaser - não agride a pele e arranca pela raiz, é um método mais procurado.

  Mas hoje quero trazer alguns truques que podem ser utilizados antes e depois da depilação. Isso evitará que os pelos encravem.

Antes da depilação - Faça uma esfoliação na pele, por pelo menos dois dias antes. Utilize as mãos para realizar essa esfoliação, pois a bucha pode agredir a pele.

Na hora da depilação - Para evitar o aparecimento de pelos encravados, é recomendável utilizar cremes depilatórios ou lâminas. Não é recomendável o uso da cera por arrancar os pelos pela raiz, pois quando eles crescem alguns inflamam e encravam.

Depois da depilação - Após remover completamente os pelos, faça uma higiene local, lavando-o com um sabonete hidratante e água fria. Os produtos antissépticos protegem contra inflamações e infecções.

O que não fazer? 

Utilizar roupas muito justas, principalmente nos primeiros dias após a depilação, nunca esprema um pelo encravado, pois pode piorar o problema ou causar infecções. Utilize peças de algodão, são confortáveis e muito indicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário