quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Cabelos e peles magníficos com babosa, é possível?


Olá queridinhos do meu coração, como vocês estão meus lindos? Chegou a vez dela a Babosa, também conhecida como Aloe-Vera.
A babosa é uma planta nativa do norte da África, e ela era muito utilizadas nos tempos antigos. "Historiadores dizem que a babosa era o grande segredo de beleza utilizado por Cleópatra no antigo Egito. Ela utilizava as propriedades da babosa para tratar sua pele que encantava a todos."


A babosa é reconhecida por suas propriedades antibacterianas e cicatrizantes, por esse motivo era muito utilizada nos soldados feridos pela guerra; e por sua capacidade de reidratar o tecido capilar e fechar as cutículas dos cabelos, dando um lindo aspecto as suas madeixas. Ela é um excelente nutriente com importantes proteínas, vitaminas e sais minerais, permitindo-se levar a pele uma penetração de importantes nutrientes para as células vivas.


Para nutrir sua pele com a babosa é necessário que você corte-a ao meio e retire toda a polpa. Fazendo isso aplique diretamente na pele por 10 a 15 minutos.

E para nutrir e reidratar os cabelos você pode utilizar a polpa pura diretamente no cabelo, ou utilizar a polpa com um creme hidratante de sua preferência.

Minha experiência com a babosa:

Bom meninas, eu sei que a babosa sempre foi ótima para os cabelos, pois desde pequena eu via minha avó utilizando-a. Muitas pessoas a acham nojenta por ela ter uma baba. Nessa baba se concentram os nutrientes, as vitaminas e todos os benefícios que ela produz.
Eu utilizei a babosa com o creme de massagem e assim que você retira o produto dos cabelos, você sente o resultado de imediato. Seus cabelos ficam macios, sedosos, nutridos, saudáveis, deixando você pronta para arrasar.
Eu amei a minha experiência com a babosa e hoje ela não sai mais da minha vida de beleza. Se você já experimentou a babosa e utilizou outras receitas, nos conte aqui nos comentários a sua experiência.
Bom divas espero que tenham gostado desse post, um big beijo pra todas vocês e até o próximo.

Confira mais sobre a história da babosa em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Babosa

2 comentários:

  1. Já usei babosa para hidratar o cabelo. É uma boa alternativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai diva, continue arrasando. Não se esqueça q também é ótima pra pele, eu super recomendo.

      Excluir